As etapas de elaboração ou revisão do plano Diretor de Imperatriz foram apresentadas, nessa quarta-feira (18), durante reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade. Por exemplo: Comitê da Cidadania, Marinha, Poder Executivo e Legislativo, arquitetos, advogados, indústria e outros.
O debate sobre esse plano foi puxado pelo nosso mandato, a partir de uma audiência pública na Câmara Municipal no início do mês. Lá, formamos uma comissão para discutir essa temática e já realizamos três reuniões. Fico extremamente feliz em observar que a cada etapa mais pessoas agregam ao debate.
Nesta quarta-feira, outra reunião será realizada às 15h, com o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, no auditório da Semed, para buscar parceria entre Município e Estado na realização do novo Plano Diretor de Imperatriz. Em novas etapas do processo, a sociedade em geral será envolvida no debate.
Sobre o plano
O Plano Diretor é o instrumento básico para planejamento municipal e implementação da política de desenvolvimento, norteando a ação dos agentes públicos e privados. Em Imperatriz, o documento já tem mais de dez anos e não atende mais os anseios da cidade.